quinta-feira, março 15, 2007

Coisas detestáveis

Certas coisas deveriam ser proibidas.
Por serem chatas, inconvenientes, frustrantes, ou apenas por existirem!
Creio que não haja nada pior do que fazer e/ou receber visitas em casa. Não falo de amigos, falo de visitas realmente "visitas" essas que a gente faz uma vez na vida, aquela pessoa que você diz (por educação) "passa lá em casa" e ela passa! Ou então você diz "Tá, qualquer dia eu vou lá, sim" e a pessoa fica cobrando, enchendo a paciência até você desistir e ir mesmo.
Mas não pára por aí, há mais uma série de coisas insuportáveis. Tais como esperar alguém uma eternidade e a pessoa não aparecer, nem ligar... Esperar uma carta e encontrar contas na caixa de correio! Chegar cansado, abrir a geladeira e descobrir que alguém já tomou o resto da coca-cola; Começar a cochilar e alguém gritar seu nome no portão; estar no cinema e alguém próximo atender telefone ou, pior! Começar a conversar com você sobre o filme! E quando é legendado??? Numa parte super-importante a inconha diz "repete pra mim? não deu tempo de ler..."
E quando você está lendo um recado, um e-mail pessoal e alguém impaca do seu lado???
Talvez não haja sensação pior...
Tá, tem sim! Quando você está em alguma palestra, reunião, o que for interessante e alguém do seu lado quer porque quer conversar com você justo naquela hora! Aí começa a falar, falar até que todos começam a TE olhar e o orador pede educadamente que VOCÊ não converse no momento...
E na praça de alimentação do Shopping? Você senta e vem alguém:

-Que deseja?
-Uma pizza média, por favor.
-Hoje não fazemos pizza, porque não pede uma picanha?
Meu Deus! Deve ser porque eu quero uma pizza! Já te contaram que ela em nada se assemelha com a picanha???
Há também dias em que você sente-se triste e ouve músicas que gosta, aí vem uma prasta e, sem mais nem menos, diz "Nossa! Cê gosta dessa banda? Que coisa horrorosa, muda aí!"
E daí? Não quer ouvir? Sai de perto!
Ah! Imagine a cena:
Você entra na loja, precisa muito de alguma coisa, acha o que quer, como quer e como precisa. Vai ao provador e aquilo simplesmente não serve e, pior, é tamanho único!
Tem também a Lei de Murphy pra ajudar!
Você se machucou, fez uma cirurgia... tanto faz! Está com alguma parte do corpo mais sensível que o normal. O que acontece? Todo mundo esbarra, toca, bate, empurra justamente essa parte!
Não, hoje não estou com raiva, nem triste, nem nada... Foi apenas um tema que tomei ao acaso.

Mas confesso que só de pensar nessas coisas já me sinto mais "frágil"...
Acho que vou ouvir as músicas que mais gosto hoje.
Ainda bem que não listei todas as coisas detestáveis...
(todos os direitos reservados)