segunda-feira, dezembro 17, 2007

Muita surpresa e dois dedos de varanda


Eu sempre soube que o mundo dá voltas,
já fui e voltei com ele algumas vezes...
Mas agora ele parece fazer graça comigo,
ri de mim em qualquer esquina.
Eu só estava lá, sentada na varanda depois de tanta chuva!
Não queria nada, nem ninguém
nem falei coisa nenhuma, nem queria me levantar.
Mas quem disse que a vida me deixa?
Porque ela chegou em silêncio, sem deixar o ar diferente,
e quando eu menos esperava saltou sobre mim com uma força incrível!
E me levantou, e me balançou, e deu voltas e mais voltas no mundo!
Me levou com ela e sem mais nem menos eu ri, me confundi, consertei, deixei pra lá.
E assim que as águas se acalmaram e o tempo voltou a si, eu me assentava novamente pra ver todo mundo passar.
Mas sem que eu quisesse, sem que eu pedisse, sem que nem mesmo esperasse
qualquer semente atravessou qualquer distância, só pra me fazer encontrá-la.