quinta-feira, abril 29, 2010

Laço de fita


Hoje fiquei pensando nas amizades, nos laços invisíveis que sustentam o viver.
Alguns destes meus laços se desfizeram por algum ou nenhum motivo, não sei dizer, se apartaram de mim, não sei se para sempre.
E me fiz triste desde então, tento manter a força, vezes sofro, vezes supero, vezes desdenho morta de saudade.
Será que eu também já parti dos laços de um amigo?
Será que eu disse adeus? Fechei a porta ao sair ou deixei a triste imagem de partir sem olhar para atrás?
Sinto falta destes meus laços que enfeitavam meus cabelos, meus vestidos, meus sapatos, enfeitavam minha vida dos pés à cabeça.
Mas os laços são fitas que se abraçam, não cordas que se amarram.
E as fitas podem ir ao vento, ainda que deixem um laço incompleto, amizade só é amizade quando as fitas se abraçam.
Aqui estou, uma fita lilás a lamentar suas saudades reprimidas.
Outros laços tenho, outros laços virão, mas a porta estará sempre aberta esperando as fitas que se foram sem olhar para atrás.

07/01/2010