quarta-feira, julho 11, 2012

Não posso dizer você

Sabe o que é lindo em você?
Esses olhinhos apertados.
O cabelo depois do vendaval.
Adoro esse cabelo de vento. Essa cabeça de vento.
Seu jeito de dançar sem música.
Morro dentro de mim.
Quando fecha os olhos e sente a música dançar em você...
Vivo dentro de mim.
Mas esses olhos...
São o que mais mexe comigo.
Atrás desse escudo de gladiador, há em você um menino lindo.
Além da sensibilidade, da beleza do ser, da leveza de ser.
Além da tristeza que embaça a visão. Além da dor.
Não entregue os pontos.
Somos todos meio tristes quando nascemos gente.
Não deixe ir o menino em você.
É um menino lindo.
Seu espelho só mostra o que está por dentro, eu sei.
E dentro da casca de melancolia, mora o menino,
e dentro do  menino a beleza que você conhece.
Mas no menino e na casca há a beleza que você  não vê.
Eu sei que não.
Quando sorri, seus olhos se apertam e brilham uma luz infinita!
Seu rosto todo floresce.
Seu corpo exulta em cores e tons. Há festa no mundo todo.
Ou, talvez, no meu mundo todo.