sábado, março 01, 2014

Sobre ontem na chuva

Eu ontem usei uma frase muito forte:
"Não me peça o que eu não posso."
Chovi e trovejei sobre alguém que amo.
E me doeu demais ser dura assim.

A gente cresce todo dia, mas existem alturas que eu ainda não atinjo.
É preciso ser um tanto maduro para reconhecer a imaturidade que se tem para algumas coisas.
Esta é uma delas.
Existem distâncias que o meu braço ainda não alcança. Ainda.
Podem estar a um passo de mim, mas é um passo mais largo do que minhas pernas.
É bastante frustrante e monótono, mas é preciso passar por isso também.

Eu ontem usei várias frases que eu gostaria que ainda fossem segredo e, acima de tudo, que não fossem verdade.
Fui honesta demais com alguém que se importa, com quem eu me importo muito.
Com alguém que se sente responsável pelo meu futuro mas que é responsável apenas por me ter cativado.

Eu ontem me desprendi de muitos pesos que carregava e agora tento deixar as muletas que sustentam minhas desculpas de não ser.
E eu gostaria muito que nada disso fosse necessário.