segunda-feira, outubro 16, 2006

Vale a pena


É engraçado como a vida pode proporcionar pequenas coisas prazerosas que, normalmente, tornam-se imperceptíveis a nós.
Quando estamos atrasados para o trabalho, por exemplo, às sete da matina raramente lembramo-nos de fazer aquele vaporzinho com a boca como acontece nos filmes. E por falar neles, há quanto tempo você não assiste uma comédia com sua família?
Brigadeiro de colher depois do bolinho de soja, rabanada antes da ceia de Natal, piadas de elefante, dançar com seu cachorro, não arrumar a casa no fim de semana. um copo de toddy bem gelado, comidas estranhas (do tipo que só você come) leite-em-pó, conversa com os professores antes de descer as escadas, Passear nas lojinhas de $1,99. MPB, feriado prolongado, Coca-Cola, tirar foto, domingo com os amigos, campeonato do seu esporte preferido, meia colorida, água gelada, dançar até cair no chão de cansaço, kara-okê, rir dos micos pagos. Alguém, por algum motivo, lembrar-se de você (e bem!)... Cantar enqunto troca de roupa, vestir um pijama depois de sentir-se morto dentro de uma roupa de festa. Pegar uma carona. Aniversário. Tênis novo, bolo com sorvete, Milkshake de Ovomaltine com Nutella, Show de Rock, maçã gelada, pintar quando se está estressado ou triste, chamar novas pessoas de "amigos". Cantar no chuveiro.
Na verdade, o que é muito bom para mim pode não ser para você - pão com maionese e açúcar por exemplo. O fato é que se você observar pequenas coisas como essas, talvez sorria mais durante o dia.