quinta-feira, outubro 19, 2006

"Há duas coisas infinitas: O universo e a tolice dos homens" (Albert Einstein)


O homem é um ser realmente complexo, seus valores e objetivos talvez sejam tão enganados como ele. Temos a enganada e cômoda imprensão de que estamos no controle das coisas. Sim, porque é uma imprensão cômoda se pensarmos que assim não teremos que prestar contas outros ou preocupar-nos com qualquer outra coisa.
É realmente estranha a forma em que vivemos na Terra. Estamos tão acostumados ao dia-a-dia das grandes metrópoles que não nos damos conta de como afetamos o mundo que nos cerca.
Muitos ainda o fazem inconscientemente, porque desde que criamos esta ilusão de controle aprendemos a viver e conviver dentro dela, sem notar os danos que causamos. Outros percebem mas escolhem não se envolver.
E de que vale a vida se ela não está envolvida com outras vidas?
A cada dia que passa produzimos toneladas de lixo e ignorância. A Natureza leva anos para absorver nosso desinteresse, nossos erros e, além disso, tem que dar conta de renovar a vida para não desanimar os poucos corações que queimam por fazer alguma coisa certa.
É fascinante as formas que a Natureza encontra de renovar-se, de renascer onde tudo era seco e sem vida. Veja o dia, por exemplo, tantas coisas acontecem em nossa sociedade, tantas desgraças, tantas tragédias, mas nada pode impedir o amanhecer e o anoitecer.
É preciso ter em mente que o meio ambiente vive muito bem sem nós, obrigado. Entretanto, sem ele não somos nada, deixamos de ser o que pensamos ( e tanto nos orgulha) sermos.
Já imiginou se a vida fora de nosso ego resolvesse devolver tudo o que temos lhe dado?
Deus, como é pequeno o homem!
Que temos plantado?
Inventamos de tudo: Mata pra comer, mata pra vestir, mata pra calçar, mata por matar, queima pra erguer, queima pra ferrar, abre pra asfaltar, desvia pra canalizar... Tá doido! Eita que nasci nesse mundo!
Eita que eu quero mudar esse mundo... Eita que as minhas mãos são pequenas... Eita que as suas também! Eita que unidas elas até que crescem!!!Que temos colhido?
Pestes, terremotos, calor onde é frio, frio onde é calor, derrete gelo, aquece Terra, mata coral, seca rio, dá enchente, mata gente... Uai!!!
Como bem disse Vinícius: "Descansasse o Senhor e simplesmente não existiríamos Seríamos talvez pólos infinitamente pequenos de partículas cósmicas em queda invisível na terra. " (O dia da criação)
O que a tartaruguinha tão linda lá na costa do México tem a ver com a arrogância e ignorância do brasileiro?
TUDO.
Tá na hora de fazer alguma coisa, de se importar com alguma coisa!
Dê-me suas mãos.