quinta-feira, abril 26, 2007

A busca


O homem está sempre buscando alguma coisa.
Algo que o deixa seguro, livre, feliz...
Vivemos numa busca profunda e, muitas vezes, insana de algo que não sabemos exatamente o que é, mas buscamos.
Uma busca interminável que, não raro, é expressa em guerras, catástrofes, morte, fome, angústia, pânico... Sentimentos e consequências que levam-nos a refletir o que tanto procuramos.
Que é isso que nos impulsiona a jamais desistir, mesmo fraquejando, cambaleando?
Há dentro de cada um de nós um vazio sem fim, um buraco negro que precisa ser saciado a todo e qualquer custo. É aquela luzinha que se ascende dizendo "Você tem o que quer, mesmo assim lhe falta algo". Então todas aqueles sentimentos nos invadem novamente. Não por buscar o "algo", mas por não saber o que é...
Existe apenas um algo, na verdade alguém, que é do tamanho exato deste vão que habita todo ser humano. É a presença, a plena Graça de um Deus que sustenta o Universo nas palmas de suas mãos.
Este algo mais que não invade sua vida, não te obriga a aceitá-lo, permanece sempre à sua porta, a seu dispor, esperando o momento que você, finalmente, abrirá sua vida para recebê-lo e acomodá-lo no espaço vazio que exite em sua alma.
Repare, é o número dele! Perfeito para acomodá-lo e acabar de vez com essa busca interminável do homem.
Basta convidá-lo, fazê-lo seu. Fazer-se dele e, assim, vagar traquilamente pelo mundo, ao sabor do vento, curtindo a paisagem porque a busca já cessou. Já não há motivos para pranto pois todas as lágrimas foram enxutas, toda a dor retirada e há tempo para aproveitar e cuidar de cada pedaço desta maravilha que Ele criou para você!