quinta-feira, junho 14, 2007

Ontem eu estive lá


Porque ontem eu estive lá...
Passei por tantas pessoas, tantas coisas, tantos sons... Andei entre os prédios, entre o dia e a noite, entre tantos pensamentos e ações!
Ontem eu estive lá. Fui ver você.
Foram tantos rostos, tantos lugares, tantas ruas...
Alguns até falaram comigo, outros nem ouvi...
Estive lá pra ver você.
Foi um impulso, uma brecha nas tarefas e o tempo parece que parou.
Era como se esta Bela e grande mineira tivesse parado no tempo.
Como se, de repente, tudo parasse pra dizer "corre, vai! Vai que o mundo te espera."
E eu fui. Fui e num piscar de olhos estava lá pra ver você.
Muitos esperavam o elevador. Eu e ele chegamos juntos!
"Se não couber eu não vou", pensei.
Mas coube! E no elevador todos os olhos me fitavam lá de dentro como se dissessem "Estamos te esperando, não pare agora".
E eu parei.
Parei pra pensar, pra por sentido no que fazia, pra achar uma base pra tudo isso.
Meneei a cabeça e o elevador se fechou.
Voltei pra rua e a cidade seguia um pouco cinza, como que em sinal de reprovação.
Fui comer uma empada, mas saiba que ontem estive lá e fui ver você.