sexta-feira, julho 20, 2007

Dia do Amigo


Palavras (principalmente as minhas) nada mais são do que sons que se vão com o tempo, que mudam conforme a estação da alma.
Boas são as
"Coisas que a gente se esquece de dizer
frases que o vento vem às vezes me lembrar
Coisas que ficaram muito tempo por dizer
na canção, no vento, não se cansam de voar"

Por vezes me esqueço de dizer como é bom ter um amigo! Parece-me tão natural que me perco na certeza de que meu amigo sabe da atenção que lhe sirvo.
Outras vezes este vento que viaja povos e regiões vem soprar laaaaaa de longe uma frase qualquer pra fazer sorrir o dia de um amigo meu.
Algumas vezes deixo o tempo correr guardando aquilo que deve ser dito ou, pelo menos, escrito.
Mas hoje, em especial, veio-me um vento litorâneo, com cor de Corcovado, dizer que é tempo de buscar palavras, conceitos e letras.
Dedilhar no tempo uma canção sem rima, melodia sem compasso.
Por isso aqui estou. Ouvi este vento que, ironicamente, soprou neste dia.
Hoje é dia do amigo.
Então, nada mais justo que dizer como é bom ter um amigo!
Não te conheço bem, sei pouco sobre você, mas o que sei digo que parece-me bom
O que não sei peço a Deus que faça bom. É assim que lhe vejo, bom amigo!