terça-feira, abril 10, 2012

Um dia como o dia mais importante da minha vida


Ontem foi aniversário da minha primeira melhor amiga.

Não que um amigo possa ser mais importante que outro. (Pode?)
Mas esta amiga me fez amiga.
Se eu sou amiga de alguém aí (alguém? Alguém aí? Levante a mão para que eu veja!), é porque ela fez de mim amiga aos... 6 anos. Acho que sim. Dos 6 anos em diante.
Conversas, risos, audições, discussões, a desimportância de uma desavença e a importância de uma amizade. Se sei disso, é tudo culpa dela.
E, se eu não aprendi bem (ou nada) alguma coisa, briguem com ela por ter deixado a vida levá-la assim.
Quando a gente cresce o tempo encolhe.

Mas hoje (e ontem), é (e foi) como se fosse mais um dos infinitos dias que passamos conversando em cima das árvores do seu quintal, o dia parece ter voltado no tempo pra me lembrar o que realmente importa.
É preciso viver, trabalhar para viver, mas é preciso antes de tudo não recolher a âncora. Porque sem ela a gente vagueia sem rumo, se esquece do óbvio: o essencial.

Enfim, o aniversário do seu primeiro melhor amigo é um dia tão importante quanto o dia mais importante da sua vida. Porque só se é amigo quando alguém reconhece em você o potencial para sê-lo. E, mais do que reconhecer esse potencial, o amigo extrai de você todo o amigo que você pode ser. É um trabalho árduo, às vezes penoso, mas o amigo nunca desiste, porque ele sempre acha que você vale a pena.

Por essas e outras, uma salva de palmas à minha primeira melhor amiga, Ana Caroline Ferreira.

Parabéns pra ela =)



*Queria colocar uma foto nossa pra ilustrar, mas nao achei no pc, vou ter que procurar naquelas caixas sombrias de fotografias antigas e sinistras que toda família tem em casa.