sexta-feira, agosto 10, 2012

Confessionário

Deixa eu te contar um segredo:
Pego o celular pra te mandar mensagem todos os dias.
Aí me lembro que não tenho seu número.
Parece tão óbvio me ligar a você
que eu me esqueço que de você nem sabe quem sou.
Conversamos todos os dias, rimos juntos,
procuro você por aí, te acho. Disfarço.
Viro pra lá, faço que não vi, que não ligo. Eu ligo.
Você me liga todos os dias. Trocamos olhares, perdemos o foco.
Sou nós dois, lado a lado, toda noite. Sussurramos.
E o juízo me grita sua verdade de não ser. Você não sabe quem sou.
E me despeço sussurrando. E me desfaço em te tecer.
Quantos segredos eu já contei? Era pra ser um.
Só pra dizer que todo santo Antônio dia eu pego o celular pra te mandar mensagem!
Na mesma hora me lembro: não tenho o número.
Mas você está tão aqui que parece ao alcance da mão.
E levanto o braço, e aceno ao vento. E nada de você.
Mas se você estender a mão encosta em mim.