sexta-feira, agosto 06, 2010

Corda bamba


Vai passar, eu sei que vai passar...
Porque tudo nessa vida passa, menos o amor.
E até os prelúdios, e os suspiros, e os olhares, tudo passa.
Me incomoda a delícia de tudo isso, e ter de viver cada momento contando um momento a menos pra acabar.
Não porque vai acabar - minto. Um pouco porque vai acabar
Mas porque não é justo com a divisa, com as divisas,
e não é justo comigo nem com ninguém.
Sinto-me mal, sinto-me má em ser apenas vítima voluntária de nós.
E sinto-me patética. E sei que tenho boca grande, cabelos coloridos e um enorme nariz de bola vermelha.
E sei que tudo isso não é recíproco, quem nem é tudo isso!
E confesso que até lamento imaginar tudo isso passado.
Um pouco porque me faz rir, me diverte, mas também porque ficarei vermelha quando passar e eu mesma pensarei "Nó! Que novela! Nem era tudo isso!" e bastante (a maior parte) pelo perigo de andar bem perto do precipício, de olhos vendados, pulando amarelinha com malabares.
Lamento sentir todas as coisas com tanta força, mas me vejo mais pedra e mais gente por ser assim.

(03/08/10)