quarta-feira, junho 22, 2011

04/06/11 - O Teatro Mágico em Tiradentes/MG

O sábado acordou mais cedo, quase tão ansioso quanto eu que acordei às 06:00AM, ansiosa sobre como seria o show.
A saída que deveria ser às 09:30AM, deu-se às 10:40AM. Quatro amigos de BH a Tiradentes, o roteiro: chegar lá, procurar o local do show, pegar os ingressos, almoçar, curtir a cidade e voltar ao local pelo menos 4 horas antes do início do show.
A viagem em si foi uma delícia, nada como bons amigos e uma estrada de Minas pra renovar as forças!

02:00PM - Chegamos, pedimos informações aos moradores e encontramos o caminho (das pedras) pro Shopping Libertas, onde seria o show. Quando estávamos quase chegando, na pista contrária, depois da curva, apareceu um ônibus azul enorme!
"O Teatro Mágico" - gritou alguma coisa dentro de mim.
Paramos o carro ao lado do ônibus, o motorista desceu confuso, procurando alguma coisa na praça. Eram eles.
No carro: "siga o ônibus!", "Não! Vamos pegar os ingressos!”, “Eles também vão pra lá!", "Segue logo esse ônibus!" hahaha Nossos eus brigavam entre certeza e intuição! Seguimos rumo ao Shopping. Se fossem eles, fariam o caminho de volta e estaríamos lá para recebê-los. No local tinha um elefante no portão e um banner com foto da trupe. Entramos como quem não quer nada, a trupe técnica estava trabalhando a todo vapor! Filmamos, olhamos, enrolamos, fomos ao banheiro (rs), tudo pra ficar lá mais tempo, não ter que sair, mesmo que o ônibus não voltasse àquela hora. A simples atmosfera preparatória para o show era convidativa e aconchegante. Ninguém queria sair de lá.
Fomos almoçar, passeamos entre moradores e visitantes. Passeio e almoço que me pareceram intermináveis, tamanha ansiedade! Com o celular mantive o Twitter atualizado de tudo o que estava acontecendo e deixei vários recados aos amigos que deveriam estar lá conosco, mas não puderam.

04:30PM - Voltamos ao local do show. Sim, 07:30hs antes do início dele. Os organizadores pareciam parte da trupe, simpáticos e tranquilos, conversamos o quanto foi possível. E a noite chegava, a ansiedade ia me digerindo lentamente.

06:30PM - Pouca luz natural e a trupe chega para a passagem de som. Eu, míope que sou, não vi que eles conversavam com alguns outros poucos fãs (tão ansiosos quanto eu) que já estavam lá. E, quando vi, já se dirigiam ao palco. Fiquei com alguns "ois" enquanto andavam e uma foto com o Galldino. Esperança de fotos e conversa transferida para depois da passagem de som. A Tum e a Deinha testavam o equipamento lindamente, com suas roupas de inverno. Fim da passagem de som. Galldino, Fernando Anitelli, Willians Marques e Fernando Rosa foram os que consegui cercar... Sem muito sucesso, uma vez que iam jantar e haviam outros fãs ansiosos... Foi apenas uma foto dos amigos com cada integrante citado e assim descobri (da pior forma) que meus amigos têm mal de Parkinson: As fotos onde apareço saíram tremidas.
Enquanto isso o sr. Odácio ficou montando a lojinha, um doce de pessoa ele! Uma menina fofa, de olhinhos brilhantes e cabelos cacheados ganhou uma camisa do Fernando Anitelli, presente dele mesmo. E lá se foi a trupe preparar-se para o show, enquanto uma menininha esquecia o frio que sentia e desfilava orgulhosa sua camisa nova.

08:00PM - Meus amigos resolveram ter fome. "Daqui eu não saio, daqui ninguém me tira." - fominha, falei. E resolvemos, pelo bem de uma fã ansiosa, comer uma pizza ali mesmo. O local ia-se enchendo a cada minuto, fãs meio acanhados, longe da estrutura montada e uma moça sozinha lá na frente, aos pés do palco, só pra guardar lugar! (quem? rs)

00:00AM 05/06 - "Só Parênt", a banda de forreggae (forró+reggae), que abriria o show duas horas antes, abre o show no horário que O Teatro Mágico deveria estar pisando no palco. Mas ninguém ligou, nem protestou, nem se importou. Todo mundo começou a pular nos primeiros acordes. O som era bom, o show era bonito, o lugar já estava tomado pelo público e o frio tentava vencer todo mundo. Pobre frio, não tinha a menor chance!

02:00AM - Depois de levantar a galera, Só Parênt termina de preparar o público para o Parto que viria. Fernando Anitelli entra no palco com o manto vermelho e "o Parto ocorre"! Festa, alegria, comemoração, sorrisos, brilho, muito brilho e cantos desabafados! Onde estavam os fãs acanhados de horas atrás? Pariram uma paixão que tomou conta de todo mundo. Eram pais e mães orgulhosos de seus amores e gritos. O show se passava dentro deles e seus olhos não acreditavam no que viam. O Teatro Mágico em Tiradentes. Era isso mesmo? Era. O Teatro Mágico estava em Tiradentes e os fãs curtiam um sonho meio verdadeiro a cada música. Abaçaiado, Deinha Lamego e Tum Aguiar soprando chamas em nós, Camarada d'água, Pena, Sonho de uma Flauta, Brilha Onde Estiver e o solo arrasador do Miguel Assis, Anitelli com Michael Jackson, Zaluzejo e a guerra vocal, os solos do Fernando Rosa, Willians Marques, Silvio Depieri e Galldino... Todos saíram do palco. E o público puxou com palmas sincronizadas: "Só enquanto eu respirar vou me lembrar de você, só enquanto eu respirar...". Era (mais uma) brincadeira do Anitelli, a trupe voltou ao palco com outras canções. Um show que Tiradentes realmente merecia presenciar. Assim foram as duas horas de um show histórico numa das cidades mais históricas de Minas, sob o olhar orgulhoso do sr. Odácio, que filmou tudo lá do camarim do filho.

Abaixo fotos e vídeos dessas 26 horas que fiquei acordada:

Encontramos o ônibus d'O Teatro Mágico
Preparação para o ShowTM - trupe técnica
Trupe técnica - iluminação e setlist

Vídeo do Youtube: Sonho de uma flauta
Nele aparece a menina que ganhou a camiseta do Fernando Anitelli. Repara como ela canta apertando os olhinhos.

Outros vídeos do TM em Tiradentes no Yotube:
Amadurecência
Sonho de uma flauta - Tum Aguiar
Zaluzejo
A pedra mais alta - TM convida Só Parênt


Indo pra Tiradentes, parada num posto - rs


Homenagem aos amigos que não puderam ir.


Passagem de som


Fernando Anitelli em Amadurecência - O Parto


Deinha Lamego


Tum Aguiar


Willians Marques


Fernando Rosa, Silvio Depieri, Galldino e Fernando Anitelli


Fernando Rosa


Fim de show - até a próxima!